quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ÁRVORE DE NATAL

Chegou a época de montar uma Árvore de Natal. Então, convido a voce a participar de uma montagem diferente, uma árvore para todos os dias do ano. Ainda que esteja na dúvida em montar a sua, vamos juntos? Tenho certeza que depois de montada voce mudará sua vida para melhor. Mais de que uma comemoração, o Natal é uma época de esperança.


Voce vai precisar de uma árvore com 365 galhos ( não importa o tamanho dos galhos) para colocarmos os enfeites. Caso alguns enfeites quebrem temos que adquiri-los e recolocá-los na árvore, até que fique montada e brilhando em nossas almas para sempre.
Vamos começar a montar sem esquecer, que é o motivo principal da festa é Jesus Cristo, e é o dia em que sentimos profunda gratidão a Ele. Não está morto, mas vive e está no meio de nós, no decorrer da montagem sentiremos sua presença. Convide-o para estar com voce.

Bem... vamos começar a montar nossa árvore; durante este período temos que ter muito cuidado com nossos enfeites. Vamos abrir a caixa do coração e colocar, em todos os galhos, as bolas vermelhas do amor, da paixão pela vida, pelo ser humano, pelo Todo... a luz vermelha do nosso pisca-pisca vai iluminar quem se aproximar de nós.
Na sequencia vamos de cor laranja lembrando sempre de colocar em todos os galhos, cada enfeite vamos lembrando da nossa liberdade,que não teremos medo das críticas e, vamos em busca do nosso ideal.Podemos colocar um pisca laranja perto dos enfeites vermelhos para que seu brilho não deixe de nos lembrar que amor e liberdade caminham juntos,portanto não devemos ter medo de amar.

E nessa sequencia vamos agregando as amarelas,galho sim, galho não... pedindo o desejo de aprender mais,deixando o desanimo e o cansaço de lado.
Depois escolha trinta galhos para voce colocar as verdes,não esqueça nesse momento que Deus vê o seu coração, portanto peça todos os seus sonhos e que eles possam ser realizados e nunca perca a esperança. As luzes do pisca-pisca brilhará todo o ano transmitindo alegria e a certeza de que Ele está em todos os lugares.
Ah! agora iremos abrir a caixa de bolas azuis...são lindas,coloquemos em todos os galhos, uma a uma e junto os pisca-pisca azuis bem proximo das bolas vermelhas e ainda na presença dEle,não esqueça de pedir para que nossas emoções sejam controladas e tirando toda cegueira, para que possamos ver o belo e grande que Ele tem para nós.

Também coloque em sua árvore os enfeites violetas e azul marinho e com essas duas cores voce terá muitos galhos ainda para colocá-las e cada galho, medite em sua vida espiritual e aí então, peça a Ele, equilíbrio, sabedoria.
E aí voce está gostando da nossa árvore? Bem... voce acha que está faltando mais alguma coisa? o que por exemplo? As bolas e os pisca-pisca ficaram super bonitos, mas ainda falta enfeites né? Que tal colocar ainda nesses galhos em forma de cartões os nomes de cada um de sua família, daqueles que voce não consegiu perdoar ,daquela cidade pobre sem esperança de crescimento,daquele país que a fome já tomou conta, dos seu amigos,daquele que esta num hospital e não existe ninguém por ele.

Bem..já que é para colocar mais enfeites, vou colocar lá no alto um Sol. Geralmente as pessoas colocam uma estrela, mas o Sol que é mais do que um simples pisca, é uma Luz-JESUS- fará aquecer os nossos corações e poderemos assim transmitir para cada uma daquelas pessoinhas que colocamos ali nos galhos da árvore, nossos pedidos e lembrarmos os 365 dias do ano das necessidades de cada um.

Enfim..terminamos de montar a árvore.Ah!! que bom que voce gostou; éu também...mas está faltando alguma coisa a mais! o que..desta vez?Uma chave! sim..eu não esqueci da chave,é para abrir a porta do seu coração e deixar Jesus entrar. Ele é tão legal,te ama tanto que respeita sua maneira de ser e pensar,jamais irá entrar sem ser convidado, portanto não esqueça da colocar a CHAVE em sua árvore, para que quando Ele bater..tum..tum...voce possa abrir a porta do seu coração.Vai ser a maior festa, Ele ama e aí começa a festa, Ele convida os anjos...hummm é lindo, portanto escolha o melhor galho.

Vamos tentar manter essa Árvore de Natal armada ( ainda que seja no coração) durante todo o ano, porque o Natal não é só um dia e Jesus pode estar nascendo em algum lugar, neste momento. Como também pode nascer diariamente em nossos corações, fazendo da nossa vida um Natal diário na família, no trabalho, na vida e com as pessoas ao seu redor.

" A luz que é JESUS da nossa árvore, vai iluminar a terra trazendo Amor,Paz e sabedoria aos homens."

Uma vida esperar
Cumprimento da promessa
Uma estrela indica no céu
A luz que veio habitar em nós
Dos reis magos recebeu uma oferta de louvor
Todo céu rendeu adoração
Messias desejado das nações
Filho prometido, Salvador
O verbo de Deus vivo, Emanuel
Aleluia!!Aleluia!!Aleluia!!
Ao príncipe da paz.

JESUS, ALEGRIA DOS HOMENS!

Bem..na próxima postagem vou dar umas dicas de mesas e pratos para o seu Natal.Vai ter de tudo, assados, doces, sobremesas etc.. e muito amor.Aguarde!

Um comentário:

  1. Eu amo estas dicas. Parabéns pelo blog.

    Viste o meu at:
    De coracao para coracao
    Pra. Thaís

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir