segunda-feira, 13 de junho de 2011

Buñuelos

Saudades...

Mulher admirável, forte, corajosa e ao mesmo tempo sensível. Sempre preocupada com todos, sábia vaidosa e linda.
Lutadora, pacificadora e extremamente organizada. Suas mãos, macias, eu adorava acariciar. Faz tres anos  que ela se foi pra junto do Senhor. Aprendi a orar com ela, muito ela nos ensinou.
Com muitas saudades fui para o fogão  fazer a receitinha  dela. Foram muitas tardes com ela comendo bolinho chuva e tomando café... contando suas histórias e experiências de vida. Sempre muito disposta.
Esse receita é muito fácil , não é o nosso bolinho de chuva, mas é igual o que minha avó fazia, crocante por fora e cremoso por  dentro....muito bom mesmo, até parece que tem um creme dentro.


BUÑUELOS

Ingredientes:

250 ml de água
1 limão siciliano
3 colheres ( sopa ) de açúcar
35 gr de manteiga
1 pitada de sal
125 gr de farinha de trigo
4- 5 ovos inteiros
2 colheres ( sopa) de aniz

Aniz

Preparo:

Em uma panela coloque: água, casca do limão, pedaços do limão, aniz e o açúcar para ferver por uns 5 minutos, depois coe e aos poucos agregue a farinha mexendo sempre, para não empelotar. Depois acrescente os ovos um a um, mexendo até formar uma massa cremosa. ( dependendo do tamanho dos ovos, utilize apenas 4)
Em uma frigideira ou panela, coloque óleo de girasso,l para fritar os buñuelos, utilizar uma colher de ( chá) como medida,  uma vez fritos, coloque açúcar peneirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário